Este artigo apresenta apontamentos de um projeto de doutorado em fase inicial sobre a produção de saberes docentes em um processo de Cyberformação Semipresencial de professores de Matemática. Deste modo, neste ensaio, pontuamos aspectos teóricos e metodológicos que norteiam essa investigação. Inferimos que a processualidade pensada para a realização desta pesquisa determinou algumas dimensões que podem interferir no processo de produção de tipologias de saberes do professor de Matemática. Especificamente, trataremos das dimensões matemáticas, tecnológicas, pedagógicas, colaborativas e psicológicas no contexto de um grupo de professores de Matemática do Ensino Fundamental. Este grupo será constituído por professores e pelo pesquisador, com o objetivo intencional de planejar, discutir e refletir entre o grupo sobre atividades de geometria na perspectiva do ser-com, pensar-com e saber-fazer-com-TIC (ROSA, 2008; ROSA, 2011b). Com isso, pretendemos promover aproximações com a prática docente por meio da dinâmica a ser estabelecida no ambiente semipresencial, incluindo encontros presenciais e os a distância, os quais delimitam o processo de Cyberformação Semipresencial de professores de matemática dessa pesquisa.