A aprendizagem do conteúdo concentração das soluções no programa curricular no ensino de química no ensino médio é crucial para que o aluno possa ter bom rendimento em assuntos posteriores. Os alunos do 2° ano do ensino médio do curso técnico integrado em meio ambiente do IFPB (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) campus Sousa apresentavam dificuldades na parte matemática e química para compreender os diversos tipos de concentração: molaridade, molalidade, concentração comum, título e fração molar. Os alunos do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência), que acompanham essa turma, vêm promovendo ações para minimizar as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem nos conteúdos de química. Dessa forma, uma das ações proposta e aplicada nessa turma foi a aplicação de um bingo sobre concentração das soluções. Tal ferramenta didática, proporciona o desenvolvimento de certas competências: comunicação, relações interpessoais, motivação, cooperação e competição em um contexto formativo, além de desenvolver as habilidades cognitivas dos estudantes. A metodologia utilizada nesse trabalho foi a qualitativa e quantitativa. Aplicou-se um questionário para avaliação dos conhecimentos prévios; depois das aulas expositivas e dialogadas e da aplicação do bingo, aplicou-se outro questionário para avaliar o rendimento e a evolução dos alunos na parte conceitual do assunto.