Os Resíduos Sólidos Orgânicos representam grande preocupação para o planeta já que, comumente são destinados para aterros sanitários onde representam riscos ambientais, além do desperdício de nutrientes. Neste contexto, a compostagem apresenta-se como uma ação que pode ajudar a reduzir o problema do descarte incorreto do lixo orgânico. Uma técnica que consiste na decomposição controlada de restos vegetais, proporcionando, diversas vantagens para um ambiente equilibrado, entre elas a substituição do adubo químico. A escola neste contexto, possui um papel fundamental na formação cidadã da comunidade escolar como um todo. Desse modo, este trabalho tem como objetivo socializar o uso da prática da compostagem na promoção da Educação Ambiental com ênfase no Ensino das ciências. A ação foi desenvolvida em uma escola pública com alunos do Ensino fundamental anos finais, localizada na Mata Sul de Pernambuco, cidade de Palmares. O projeto da compostagem foi implantado dentro do espaço da própria escola, utilizando as sobras e restos de alimentos da merenda, o que acarretou no envolvimento de toda comunidade escolar se tornando um trabalho ambiental em conjunto, proporcionando uma educação cientifica significativa. A Educação Ambiental vivenciada na escola de forma prática e reflexiva viabiliza discussões necessárias para que se busquem alternativas para as questões emergentes referente ao meio ambiente e por outro lado proporciona ao espaço escolar um ambiente mais harmônico.