Este artigo buscou avaliar produções acadêmicas realizadas sobre o tema Matemática Inclusiva com uso de jogos, tendo como objetivo principal analisar o que foi produzido pelos pesquisadores e entender quais as preocupações relatadas referentes a essa temática. Nesta conjuntura, realizou-se uma pesquisa no mês de agosto do ano de 2023, do tipo estado do conhecimento no Catálogo de Teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, usando os seguintes descritores “Matemática Inclusiva” e o descritor cruzado “Matemática Inclusiva” AND “Jogos”, durante a pesquisa não se fez uso de recorte temporal, e ao todo, foram 138 trabalhos identificados. A partir da análise minuciosa dos títulos e dos resumos dos trabalhos selecionados apenas 10 produções apresentaram o nosso objeto de pesquisa. Por meio destes, observamos as investigações que os pesquisadores realizaram sobre atividades matemáticas inclusivas e como o uso dos jogos auxiliam na construção do ensino aprendizado em discentes que apresentam deficiências e necessitam de um ensino mais direcionado. Dessa forma, a metodologia presente neste artigo trata-se de uma abordagem do tipo qualitativa descritiva, seguindo os procedimentos do mapeamento na Pesquisa. Dentre os resultados, destacamos que os estudos têm explorado apenas uma tendência: Matemática Inclusiva para discentes. Além disso, percebemos que existe uma carência de trabalhos na área de Matemática com essa temática, em relação à isso, se faz necessário a realização de estudos nessa linha.