Este descritivo tem por objetivo compreender as relações estabelecidas entre os saberes docentes e as tecnologias na formação continuada da rede municipal de ensino da cidade do Paudalho, Zona da Mata Norte do estado de Pernambuco, tendo como referência a ressignificação dialógica da imersão sociocultural e das relações sociopolíticas das tecnologias na constituição da prática pedagógica no processo de formação dos docentes. Trata - se de assuntos representativos sobre a importância da formação continuada em virtudes das dificuldades de estabelecer parâmetros que reconheçam as viabilidades dos saberes nas ações pedagógicas utilizando equipamentos e/ou recursos que podem ser adotados nas atividades cotidianas dos docentes no ensino EJA. Portanto, discutimos a proposta de modelo de análise baseado na diversidade dos saberes docentes como ponte para desenvolver mecanismos metodológicos e ao mesmo tempo de aprofundamento teórico e didático necessário para o comprometimento nas ações investigativas para o exercício docente, bem como a imersão das ferramentas digitais na formação continuada. Os dados foram obtidos utilizando um formulário digital, criado com o auxílio da plataforma Google Forms, contendo dez (10) perguntas fechadas e, encaminhado para quatro (4) unidades escolares e à sede da Secretária Municipal de Educação e Esportes de Paudalho – PE. O estudo possibilitou levantar dados a fim de compreendermos os saberes docentes e os desafios da educação de jovens e adultos dadas a utilização das tecnologias de informação e comunicação digitais na formação continuada da rede Municipal de Ensino. Nesse sentido, se fez necessário ampliar espaços onde os saberes e as atividades foram sendo ressignificados e recontextualizados, constituindo-se na produção de novos conhecimentos, trocas de saberes, refletir e remodelar a prática do professor, da construção de novas competências, como campo aberto e de multirreferencial.