O presente resumo tem como objetivo descrever um relato de experiência utilizando as Tecnologias Digitais da informação e Comunicação (TDIC) em uma escola pública da cidade de Campo Maior - PI, com crianças do pré II, na Educação Infantil. De abordagem qualitativa, optou-se pela metodologia de caráter exploratória e descritiva, em que foram utilizados os seguintes aplicativos digitais educacionais: EduEdu; Kids games e Coloring games, ambos disponíveis na playstore. Vale ressaltar que apenas os participantes que consentiram mediante o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) fizeram parte da pesquisa. Como resultados do uso das TDIC na Educação Infantil, foi possível observar que as crianças possuíam um certo domínio sobre o smartphone, conhecendo suas funções básicas de apagar e acender a tela; diminuir e aumentar o volume; e em relação aos aplicativos educacionais e a realização da atividade impressa alguns relataram ter gostado de utilizar as TDIC para aprender e outros a atividade impressa. Diante disso, embora as TDIC sejam bem interativas, possuindo imagens, vídeos, áudio e escritas, em alguns momentos as crianças não compreenderam o que a questão pedia, verificando que a mediação do professor foi imprescindível nesse processo, ou seja, embora as TDIC tenham recursos autoinstrucionais, ela precisa do auxílio do professor para ter resultados em sala de aula.