A inclusão de alunos autistas na disciplina de ciências da natureza se faz necessário que aconteça uma vez que é um direito do estudante esta inserido no ensino regular, bem como ter acesso ao um ensino de qualidade. O objetivo da pesquisa foi analisar a inclusão de alunos autistas na disciplina de ciências da natureza no município de Magalhães de Almeida-MA a partir das percepções de professores que lecionam a disciplina. Utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa e para coleta de dados utilizou-se como instrumento de pesquisa um questionário que foi disponibilizado via plataforma Google Forms contendo perguntas direcionadas a 6 professores que lecionam a disciplina ciências da natureza. A pesquisa constatou que os desafios no ensino de ciências da natureza persistem, mas que é indispensável que os professores disponham de um aporte teórico-metodológico que os possibilite trabalhar com estudantes com autismo no intuito de promover desenvolvimento, aprendizagem e inclusão. Conclui-se que é indispensável pensar à inclusão do estudante com autismo na escola e uma maior concretização de práticas pedagógicas mais acessíveis.