Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETOS INTERDISCIPLINARES E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: AMPLIANDO A EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 101147
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8850
    "inscrito_id" => 25666
    "titulo" => "PROJETOS INTERDISCIPLINARES E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: AMPLIANDO A EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL."
    "resumo" => "Com o propósito de reimaginar nossos futuros juntos através de um novo contrato social da educação, uma Escola Estadual de BH – Projeto SOMAR - engaja-se num projeto interdisciplinar a partir da construção de experiências de aprendizado cujo caráter singular, plural e transformador, tem contribuído para a formação plena de seus estudantes do ensino médio. Considerando que as ODS têm desempenhado um papel crucial ao guiar estratégias e iniciativas em níveis internacional, promovendo colaboração e, impulsionando esforços para alcançar um panorama global mais justo, abrangente e ecologicamente equilibrado até 2030, a equipe docente elegeu a ODS 4, com abordagem e produções personalizadas nas diferentes áreas do conhecimento, na busca de elevar os níveis de permanência do estudante na escola, ampliar o índice de aprovação e consequente comprometimento do estudante no próprio processo de aprendizagem, e, potencializar a construção dos seus projetos de vida, estimulando o protagonismo e ações autorais de intervenção na sociedade. Nesse sentido, entendendo que a função social da escola se dá através da interação dos diversos sujeitos e jeitos de ser e de viver, da partilha de conhecimentos, pela convivência entre as pessoas, viabilizando o desenvolvimento de valores, habilidades, atitudes e comportamentos essenciais para o êxito do desenvolvimento sustentável, acredita-se que se o que se aprende na escola influi diretamente na forma como percebemos o mundo e atuamos sobre ele, exercendo cidadania, que é, ao mesmo tempo, local, global e planetária. A “Feira de Ciências, Inovação e Cultura: Sustentabilidade Ambiental e Novas Tecnologias — Construindo um futuro mais verde”, fomentou as sub produções do “Projeto Corredor Cultural”, “Juventudes e Projeto de Vida””, e “II Mostra Literária da Biblioteca Pedro Archanjo”, inovando nas práticas de gestão pedagógica e inspirando transformações pessoais, coletivas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID25666_TB8850_21082023184702.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÍCARO CAPANEMA DE FARIA"
    "autor_nome_curto" => "ÍCARO"
    "autor_email" => "icaro.capanema@gmail.com"
    "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 101147
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 8850
    "inscrito_id" => 25666
    "titulo" => "PROJETOS INTERDISCIPLINARES E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: AMPLIANDO A EDUCAÇÃO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL."
    "resumo" => "Com o propósito de reimaginar nossos futuros juntos através de um novo contrato social da educação, uma Escola Estadual de BH – Projeto SOMAR - engaja-se num projeto interdisciplinar a partir da construção de experiências de aprendizado cujo caráter singular, plural e transformador, tem contribuído para a formação plena de seus estudantes do ensino médio. Considerando que as ODS têm desempenhado um papel crucial ao guiar estratégias e iniciativas em níveis internacional, promovendo colaboração e, impulsionando esforços para alcançar um panorama global mais justo, abrangente e ecologicamente equilibrado até 2030, a equipe docente elegeu a ODS 4, com abordagem e produções personalizadas nas diferentes áreas do conhecimento, na busca de elevar os níveis de permanência do estudante na escola, ampliar o índice de aprovação e consequente comprometimento do estudante no próprio processo de aprendizagem, e, potencializar a construção dos seus projetos de vida, estimulando o protagonismo e ações autorais de intervenção na sociedade. Nesse sentido, entendendo que a função social da escola se dá através da interação dos diversos sujeitos e jeitos de ser e de viver, da partilha de conhecimentos, pela convivência entre as pessoas, viabilizando o desenvolvimento de valores, habilidades, atitudes e comportamentos essenciais para o êxito do desenvolvimento sustentável, acredita-se que se o que se aprende na escola influi diretamente na forma como percebemos o mundo e atuamos sobre ele, exercendo cidadania, que é, ao mesmo tempo, local, global e planetária. A “Feira de Ciências, Inovação e Cultura: Sustentabilidade Ambiental e Novas Tecnologias — Construindo um futuro mais verde”, fomentou as sub produções do “Projeto Corredor Cultural”, “Juventudes e Projeto de Vida””, e “II Mostra Literária da Biblioteca Pedro Archanjo”, inovando nas práticas de gestão pedagógica e inspirando transformações pessoais, coletivas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID25666_TB8850_21082023184702.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ÍCARO CAPANEMA DE FARIA"
    "autor_nome_curto" => "ÍCARO"
    "autor_email" => "icaro.capanema@gmail.com"
    "autor_ies" => "PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Com o propósito de reimaginar nossos futuros juntos através de um novo contrato social da educação, uma Escola Estadual de BH – Projeto SOMAR - engaja-se num projeto interdisciplinar a partir da construção de experiências de aprendizado cujo caráter singular, plural e transformador, tem contribuído para a formação plena de seus estudantes do ensino médio. Considerando que as ODS têm desempenhado um papel crucial ao guiar estratégias e iniciativas em níveis internacional, promovendo colaboração e, impulsionando esforços para alcançar um panorama global mais justo, abrangente e ecologicamente equilibrado até 2030, a equipe docente elegeu a ODS 4, com abordagem e produções personalizadas nas diferentes áreas do conhecimento, na busca de elevar os níveis de permanência do estudante na escola, ampliar o índice de aprovação e consequente comprometimento do estudante no próprio processo de aprendizagem, e, potencializar a construção dos seus projetos de vida, estimulando o protagonismo e ações autorais de intervenção na sociedade. Nesse sentido, entendendo que a função social da escola se dá através da interação dos diversos sujeitos e jeitos de ser e de viver, da partilha de conhecimentos, pela convivência entre as pessoas, viabilizando o desenvolvimento de valores, habilidades, atitudes e comportamentos essenciais para o êxito do desenvolvimento sustentável, acredita-se que se o que se aprende na escola influi diretamente na forma como percebemos o mundo e atuamos sobre ele, exercendo cidadania, que é, ao mesmo tempo, local, global e planetária. A “Feira de Ciências, Inovação e Cultura: Sustentabilidade Ambiental e Novas Tecnologias — Construindo um futuro mais verde”, fomentou as sub produções do “Projeto Corredor Cultural”, “Juventudes e Projeto de Vida””, e “II Mostra Literária da Biblioteca Pedro Archanjo”, inovando nas práticas de gestão pedagógica e inspirando transformações pessoais, coletivas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.