O trabalho aborda um Estado da Arte sobre a prática docente no contexto da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, entre os anos de 2019 e 2021. Intenciona identificar a progressão do estudo desse tema no recorte temporal em tela, na perspectiva de situar a nossa pesquisa de mestrado, bem como, para que as informações compiladas possam servir também de base investigativa para outras pesquisas. Para tanto, iniciamos com o processo de quantificação de produções e delimitação da temática, posteriormente identificamos as instituições originarias do estudo, as abordagens e os percursos metodológicos, sempre com o cuidado de situá-las no contexto sócio-histórico na qual pertencem. Apesar de nos apropriarmos do quantitativo de trabalhos, a pesquisa caracteriza-se como de natureza qualitativa, tendo em vista a forma e o tratamento que damos aos dados. A coleta foi realizada por meio do Portal de Periódicos da CAPES/MEC e teve como principais interlocutores, autores como Romanowski e Ens (2006), Arroyo (2007), Beatrice (2009), Freire (1987). Os resultados trouxeram grandes reflexões e chamaram atenção para o fato de que a maioria dos mesmos voltavam a temática da formação docente na EJA para o contexto de professores que atuam em áreas de conhecimento específico das grades curriculares, tais como matemática ou biólogia. Dessa forma notamos que dentro do recorte apresentado ainda há uma grande carência formativa voltada aos professores atuantes em programas e/ou espaços da Educação de Jovens e Adultos. Entendemos que apesar dos avanços e debates sobre o campo da EJA, as produções pesquisadas para compor este Estado da Arte demonstram que ainda há um longo percurso a ser seguido para que a prática docente na EJA tenha primazia e seja consolidada em meio as discussões da educação brasileira.