O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação vem colaborando para a formação de novas metodologias de ensino e desenvolvimento de softwares educativos para uso em sala de aula. A Matemática é uma disciplina que discursivamente é apresentada pelos alunos como de difícil compreensão, mas, quando abordada e ensinada de acordo com a realidade dos educandos numa perspectiva interdisciplinar, através de recursos digitais, podemos mostrar uma outra face e tornar o que dito difícil em algo fascinante e de melhor compreensão. A Base Nacional Comum Curricular destaca a relevância de utilizar as tecnologias como um instrumento didático que possibilite ao aluno sua formação completa desenvolvida. Sendo assim, a referida pesquisa visou a aplicabilidade do Software Poly para dinamizar o ensino e a aprendizagem de sólidos geométricos de maneira tridimensional, sendo estes: prismas, pirâmides e polígonos. Logo, para subsidiar a nossa pesquisa, recorremos aos estudos de Gravina e SantaRosa (1998), por defenderem que os recursos tecnológicos são importantes para a promoção de vivências mais dinâmicas no processo de ensino e aprendizagem. A abordagem metodológica da pesquisa foi qualitativa, sendo a sua aplicabilidade dividida em 3 etapas, etapas, sendo estas, realizadas numa turma do 6 ano de uma escola pública da Zona Rural no Município de Umbuzeiro/PB. Os resultados obtidos através da realização da respectiva atividade foram satisfatórios. Os alunos conseguiram observar com mais detalhes de forma rápida e dinâmica, antes nas imagens do livro e agora com efeito 3D através do software, o movimento dos poliedros e tudo que o compõe, arestas, faces e vértices.