A Educação Matemática desempenha um papel importante na formação dos estudantes no contexto educacional, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, lógicas e analíticas. Esta pesquisa aborda ações desenvolvidas no percurso do segundo módulo do Programa de Residência Pedagógica (PRP) edição 2022, o qual possibilita ao estudante de licenciatura vivenciar experiências em sala de aula que estimulam uma postura crítica em relação aos processos de ensino e aprendizagem. Diante disso, esse trabalho tem como objetivo relatar experiências vivenciadas durante a elaboração e aplicação de uma Sequência Didática (SD) na turma do primeiro semestre do curso de Mecânica industrial, do Instituto Federal do Ceará, campus Cedro. A Sequência Didática teve por finalidade contribuir para a aprendizagem do conteúdo de Funções Polinomial do segundo grau, utilizando o software Geogebra e a plataforma Kahoot. , referencial teórico que embasou o estudo foi desenvolvido a partir de leituras e discussões ocorridas nos encontros formativos do Módulo II (Zaballa, 2014; Lorenzato, 2006; Bicudo, 2005; D´Ambrósio, 1989), além de registros contidos diários de bordo onde foram registradas experiências, vivências, trajetórias e acontecimentos configurando-se como um registro valioso para reflexões (Ferreira; Lacerda, 2016). Para a produção deste trabalho foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo e exploratório. Ao final foi possível verificar o interesse dos alunos em relação ao conteúdo abordado de uma forma não usual, pois essa (SD) envolvia a utilização de softwares educativos para realizar as atividades propostas, tais como plotagem de gráficos de função utilizando o Geogebra para compreender a geometria do gráfico.