O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO: UM OLHAR PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM
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O objetivo foi analisar o lugar das tecnologias da informação e comunicação na organização do ensino e aprendizagem, compreendendo como o uso das TICs pode auxiliar no processo de ensino e da aprendizagem dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os fundamentos teórico-metodológicos partiu da abordagem da pesquisa qualitativa, tomando como procedimentos a pesquisa bibliográfica e os registros da vivência escolar de professoras da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental durante a pandemia da COVID-19. Os estudos teóricos de autores como: Marshall (1967); Germano (2011); Libâneo (2011); Leite e Ribeiro (2012); Tardif (2014); Flôr (2015); Bruzzi (2016); Pedró (2016); Documento Curricular do RN (2018); Saviane e Galvão (2021); Oliveira e Silva (2022), subsidiaram a pesquisa na discussão sobre a inserção de novas práticas que possibilitem um processo de ensino\x02aprendizagem significativo. 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