O presente trabalho intitulado “Possibilidades de Inclusão da Criança com autismo nas aulas de Educação Física” é um relato de experiência de duas aulas, de um conteúdo da Educação Física, desenvolvidas numa turma do 1º ano, Ensino Fundamental em uma escola da rede pública situada na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte com 30 estudantes, entre eles um com Autismo, As aulas foram planejadas contemplando as especificidades das crianças, tendo como objetivo incluir a criança com autismo nas atividades. As aulas foram executadas pelo professor da escola e os estudantes do curso de Educação Física, modalidade à distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN. Os embasamentos teóricos que culminaram o trabalho foram os documentos legais: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB (1996); Lei nº 12.764/2012 que institui os direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; Base Nacional Comum Curricular-BNCC (2018) e os estudos sobre corpo e movimento de Merleau-Ponty (1994), mediação e vias alternativas de aprendizagens de Vigotski (2022) e outros autores. A metodologia utilizada foi de intervenção com aulas teóricas e práticas realizadas em sala de aula e na quadra da escola com participação de todas as crianças. Os resultados foram satisfatórios diante do estudante com autismo como: atenção, execução dos movimentos e trabalho colaborativo envolvendo os colegas da sala.