A implantação de escolas de Educação em Tempo Integral tem ganhado espaço em Mato Grosso, fazendo parte do Plano Nacional de educação 2014-2024 – PNE, que busca a ampliação de oportunidades de aprendizagem aos estudantes. Tem como base a educação interdimensional, a pedagogia da presença e os 4 pilares da educação. A educação em tempo integral visa a inclusão, buscando conhecer os sujeitos no intuito de propiciar condições para a formação de estudantes autônomos, solidários e competentes. Assim, o presente estudo apresenta como temática a educação em tempo integral, tendo como problema de pesquisa como o processo de implantação da impacta na dinâmica escolar sob a perspectiva dos estudantes. A pesquisa foi realizada utilizando uma metodologia de cunho qualitativo com características de um estudo de caso e pesquisa bibliográfica, baseada em estudos como os de Moll (2013), Gadotti (2009), Teixeira (2010), Cavaliere (2010). A coleta de dados ocorreu através de um questionário aplicado aos estudantes do ensino médio, observação e pesquisa bibliográfica. Os resultados da pesquisa demonstram que os estudantes percebem que a implantação da educação integral gera um processo de transformação gradativa em toda escola, desde as relações sociais, a organização até o processo de ensino e aprendizagem. Ainda, identificam a mudança na própria postura, ao assumirem aspectos de uma postura protagonista gradativamente. No que se refere aos trabalhos publicados sobre a temática estudado, observa-se que há poucos trabalhos recentes, apesar do tema ser discutido há mais de trinta por alguns autores.