A Educação Matemática está em constante evolução, adaptando-se às demandas da sociedade e incorporando novas abordagens pedagógicas. Nesse contexto, Biasotto (2020) enfatiza a necessidade de pensar a Educação Matemática como forma de possibilitar o desenvolvimento do pensamento matemático de maneira criativa, crítica e contextualizada. Uma estratégia que tem se destacado no contexto do ensino de matemática é a utilização de Sequências Didáticas e jogos didáticos, que podem proporcionar aos estudantes uma aprendizagem mais envolvente e instigante. Este relato aborda a elaboração e implementação de uma Sequência Didática (SD) que utiliza jogos como recurso educacional para ensinar os conceitos de Múltiplos e Divisores no âmbito do programa Residência Pedagógica (PRP). A justificativa reside na busca por um ensino de matemática cativante e aplicável, explorando os jogos comoferramentas didáticas. Os objetivos foi promover uma aprendizagem ancorada em pressupostos humanísticos, no intuito de desenvolver o pensamento matemático, aplicado à resolução de problemas, o raciocínio lógico e a cooperação. A SD foi dividida em três etapas: a primeira sobre Divisibilidade, Múltiplos e Divisores; a segunda explorando Critérios de Divisibilidade; e a terceira focada na confecção e uso do jogo "Brincando com múltiplos e divisores" e foi desenvolvida em uma turma de 6° ano composta por 30 alunos. Os resultados evidenciaram uma aprendizagem mais efetiva, à medida que os alunos interagiram ativamente, demonstrando compreensão dos conceitos e aplicando-os na resolução de problemas e no jogo. Considera-se, portanto, que o uso de sequencias didáticas como jogos é uma abordagem promissora para o ensino de Múltiplos e Divisores. Esta experiência ressalta a importância de adaptação das estratégias pedagógicas às necessidades dos alunos e de conectar os conceitos matemáticos à prática diária, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.