O intuito deste trabalho foi avaliar a compreensão do tema Leis de Newton por turmas do primeiro ano do Ensino Médio de uma escola pública do agreste de Pernambuco, através da demonstração do funcionamento de um foguete construído com material alternativo, como garrafa Pet. A referida intervenção didática foi realizada dentro das ações do subprojeto de Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) do IFPE - Campus Pesqueira, em que discutimos a necessidade de encontrar formas que motivem a aprendizagem de Ciências da Natureza. Buscou-se ir além da explicação tradicional conteudista realizada nas aulas de Física, a qual é criticada por discentes e docentes. Essa atividade experimental foi realizada tomando como referencial teórico a Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel (1978). Já o método utilizado para a análise foi predominantemente qualitativo, no qual, buscou através de questionários averiguar a opinião dos estudantes sobre a demonstração do experimento e se foi possível compreender os conteúdos referentes às Leis de Newton. Os resultados mostraram que a atividade experimental teve impacto positivo na aprendizagem dos alunos. Os quais, mostraram-se mais motivados e interessados no assunto abordado, gerando uma compreensão sobre o tema apresentado. Ficou explícito que aulas dessa natureza, preparadas até mesmo com materiais simples, podem ser uma alternativa eficaz de ensino, sendo uma possibilidade para escolas que não contam com laboratório de Ciências. A simples tentativa de realizar algo fora do comum já cativou o interesse e vontade dos alunos de compreender as discussões propostas na aula experimental.