Os catalisadores automotivos são responsáveis pela diminuição das emissões dos gases tóxicos resultantes do processo de combustão no interior dos automóveis. Estes equipamentos são constituídos por um núcleo cerâmico coberto por um revestimento metálico impregnado com metais nobres como platina, paládio e ródio, que possuem grande atividade catalítica (MOUSQUER e VEIT, 2014). A busca por novas metodologias no ensino da química, percebeu-se que a abordagem CTS (Ciência, tecnologia e sociedade) pode ser desenvolvida através das Questões Sociocientíficas (QSC), isso porque ambas têm um objetivo de estudo junto semelhante quanto ao aspecto social e científico e seu impacto na sociedade. Dessa forma acredita-se que a temática catalisador automotivo pode ser abordada pelo meio de QSC pois além dos conhecimentos científicos- tecnológicos desde a produção do catalisador, a sua composição química e seu funcionamento, ela aborda problemas sociais devido a poluição atmosférica e seus malefícios para saúde humana e ambiental. Por isso, a QSC, a evolução dos automóveis e a química como protetores do meio ambiente podem ser abordados em sala de aula para aprendizagem em conteúdos químicos a fim de desenvolver habilidades já citadas no texto nos discentes. Logo, a proposta didática para temática catalisadores automotivos na perspectiva da Abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) a partir da Questão Sociocientífica a evolução dos automóveis e a química como protetores do meio ambiente tem como objetivo ser uma estratégia didática que você pode está utilizando na sua prática docente no ensino da química, pois ela possui uma diversidade de ferramentas que contribuem para desenvolver habilidades nos alunos, essa proposta é composta com aulas expositivas, utilização de tecnologia até experimentos que modificam a dinâmica da sala de aula.