Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROGRAMA PROFESSOR MENTOR, MEU PROJETO DE VIDA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, AVANÇOS E ENTRAVES.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100457
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7674
    "inscrito_id" => 14491
    "titulo" => "PROGRAMA PROFESSOR MENTOR, MEU PROJETO DE VIDA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, AVANÇOS E ENTRAVES."
    "resumo" => "No final do ano de 2021 , num período ainda pandêmico, a Secretaria de Educação de Alagoas -SEDUC lançou um dos programas inovadores na tentativa de corrigir as deficiências de aprendizagens que foram considerads heranças do ensino emergencial remoto. O Programa Professor Mentor, meu Projeto de Vida (PMPV) é uma iniciativa pública que tem como alicerce a orientação e apoio aos estudantes por meio de mentores professores, ambos bolsistas e com o objetivo final de inserçao em projetos de pesquisas que colaborem com os projetos de vida de ambos os atores. O contexto do estudo é o sistema educacional público, numa escola da periferia que enfrenta desafios como taxas de evasão escolar consideráveis, falta de motivação dos alunos e a desconexão entre o currículo escolar e as aspirações dos estudantes. Objetivos da pesquisa: é ouvir relatos dos professores mentores, estudantes monitores e coordenadores pedagógicos que atuaram nas escolas. Para tanto, optou-se aplicar um questionário via google forms, entrevistas inloco e registro das evidências dos trabalhos realizados. Mas sobretudo, quais os impactos que um programa como esse,numa realiada tão adversa, representou para cada um e principalmente para os estudantes.Quais métodos foram introduzidos e como os rofessores foram preparados para trabalhar nesse que foi considerado um dos melhores programas educacionais do Brasil em 2022. Espera-se que os relatos evidenciem quais os principais avanços e entraves na condução do PMPV. Assim, esse artigo destaca o Programa Professor Mentor como uma proposta inovadora que busca melhorar a experiência educacional dos estudantes, fornecendo suporte personalizado e orientação para ajuda-los a alcançar seus projetos de vida. Ao abordar os avanços alcançados e os entraves encontrados, o estudo oferece conhecimentos valiosos para a implantação bem sucedida de iniciativas semelhantes no contexto educacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID14491_TB7674_15112023130814.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "Luciana Santos"
    "autor_email" => "lucianasilvadossantos052@"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100457
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7674
    "inscrito_id" => 14491
    "titulo" => "PROGRAMA PROFESSOR MENTOR, MEU PROJETO DE VIDA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, AVANÇOS E ENTRAVES."
    "resumo" => "No final do ano de 2021 , num período ainda pandêmico, a Secretaria de Educação de Alagoas -SEDUC lançou um dos programas inovadores na tentativa de corrigir as deficiências de aprendizagens que foram considerads heranças do ensino emergencial remoto. O Programa Professor Mentor, meu Projeto de Vida (PMPV) é uma iniciativa pública que tem como alicerce a orientação e apoio aos estudantes por meio de mentores professores, ambos bolsistas e com o objetivo final de inserçao em projetos de pesquisas que colaborem com os projetos de vida de ambos os atores. O contexto do estudo é o sistema educacional público, numa escola da periferia que enfrenta desafios como taxas de evasão escolar consideráveis, falta de motivação dos alunos e a desconexão entre o currículo escolar e as aspirações dos estudantes. Objetivos da pesquisa: é ouvir relatos dos professores mentores, estudantes monitores e coordenadores pedagógicos que atuaram nas escolas. Para tanto, optou-se aplicar um questionário via google forms, entrevistas inloco e registro das evidências dos trabalhos realizados. Mas sobretudo, quais os impactos que um programa como esse,numa realiada tão adversa, representou para cada um e principalmente para os estudantes.Quais métodos foram introduzidos e como os rofessores foram preparados para trabalhar nesse que foi considerado um dos melhores programas educacionais do Brasil em 2022. Espera-se que os relatos evidenciem quais os principais avanços e entraves na condução do PMPV. Assim, esse artigo destaca o Programa Professor Mentor como uma proposta inovadora que busca melhorar a experiência educacional dos estudantes, fornecendo suporte personalizado e orientação para ajuda-los a alcançar seus projetos de vida. Ao abordar os avanços alcançados e os entraves encontrados, o estudo oferece conhecimentos valiosos para a implantação bem sucedida de iniciativas semelhantes no contexto educacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID14491_TB7674_15112023130814.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA SILVA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "Luciana Santos"
    "autor_email" => "lucianasilvadossantos052@"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

No final do ano de 2021 , num período ainda pandêmico, a Secretaria de Educação de Alagoas -SEDUC lançou um dos programas inovadores na tentativa de corrigir as deficiências de aprendizagens que foram considerads heranças do ensino emergencial remoto. O Programa Professor Mentor, meu Projeto de Vida (PMPV) é uma iniciativa pública que tem como alicerce a orientação e apoio aos estudantes por meio de mentores professores, ambos bolsistas e com o objetivo final de inserçao em projetos de pesquisas que colaborem com os projetos de vida de ambos os atores. O contexto do estudo é o sistema educacional público, numa escola da periferia que enfrenta desafios como taxas de evasão escolar consideráveis, falta de motivação dos alunos e a desconexão entre o currículo escolar e as aspirações dos estudantes. Objetivos da pesquisa: é ouvir relatos dos professores mentores, estudantes monitores e coordenadores pedagógicos que atuaram nas escolas. Para tanto, optou-se aplicar um questionário via google forms, entrevistas inloco e registro das evidências dos trabalhos realizados. Mas sobretudo, quais os impactos que um programa como esse,numa realiada tão adversa, representou para cada um e principalmente para os estudantes.Quais métodos foram introduzidos e como os rofessores foram preparados para trabalhar nesse que foi considerado um dos melhores programas educacionais do Brasil em 2022. Espera-se que os relatos evidenciem quais os principais avanços e entraves na condução do PMPV. Assim, esse artigo destaca o Programa Professor Mentor como uma proposta inovadora que busca melhorar a experiência educacional dos estudantes, fornecendo suporte personalizado e orientação para ajuda-los a alcançar seus projetos de vida. Ao abordar os avanços alcançados e os entraves encontrados, o estudo oferece conhecimentos valiosos para a implantação bem sucedida de iniciativas semelhantes no contexto educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.