O presente artigo evidencia a experiência vivida durante um projeto de intervenção docente realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felix Araújo, Campina Grande – PB, o qual foi planejado durante o Estágio Supervisionado no curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba. O mesmo ocorreu por meio da utilização das novas propostas de ensino e também as já existentes, mas nem sempre utilizadas, bem como de técnicas que despertem a curiosidade de aprender Geografia de uma forma dinâmica, sem perder o enfoque do conteúdo didático. Nessa perspectiva, foram utilizados recursos didáticos, dentre eles destacam-se o data show, jornal local e a internet, a partir do cotidiano para representar o global de maneira que possa deixar claro para os alunos qual a finalidade de se trabalhar com determinados conteúdos, ou seja, em que contribui na construção do saber sobre os mesmos, pois não basta apenas reproduzir conhecimentos, mas o mais importante é saber qual a contribuição para a formação dos alunos. Ao utilizarem-se esses recursos percebeu-se maior interesse por parte dos alunos em relação à participação nas aulas, propondo alternativas em relação às dinâmicas e sendo integrantes das mesmas com muito entusiasmo. Com relação à pesquisa, houve aprofundamento teórico e prático do tema, contribuindo para a promoção da experiência docente e para uma visão mais compreensível em relação à geografia, modificando assim a forma do ensino tradicional criando um vínculo de extrema importância, para desenvolver o potencial de aprendizagem e troca de conhecimentos entre professor e aluno, que foram realizados através do estágio supervisionado propondo a oportunidade de aproximação e interação.