A pesquisa apresentou como objetivo geral compreender o processo de ensino-aprendizagem em alunos autistas no ensino regular no município de Anapurus – MA a partir de algumas percepções de professores de uma escola da rede privada. Os objetivos específicos dizem respeito a analisar as práticas educativas desenvolvidas pelos professores, identificar as dificuldades e aprendizagem destes alunos e investigar os desafios dos professores em relação aos alunos autistas na sala de aula do ensino regular, explorando aspectos como a prática de inclusão e a organização do trabalho pedagógico voltado a esses alunos. Ao que tange a metodologia a pesquisa classifica-se como um estudo de caso, quanto à escolha do objeto de estudo, sendo descritiva, quanto aos objetivos, com abordagem de natureza qualitativa quanto a análise dos dados. Quanto a técnica utilizada para a coleta de dados se enquadra na pesquisa bibliográfica, de campo e a utilização de um questionário com perguntas abertas a cinco docentes atuantes nas salas de aula com alunos autistas de uma instituição da rede privada de Anapurus -MA. Os resultados revelaram que os professores enfrentam dificuldades em diferentes áreas relacionadas aos alunos com TEA. A autonomia foi apontada como a principal dificuldade, seguida pelo raciocínio e o comportamento. Esses desafios refletem a complexidade do transtorno e a necessidade de estratégias adequadas para desenvolver habilidades nas áreas afetadas.