A educação nos acompanha desde a antiguidade, como por exemplo, os gregos que possuíam seus mestres e escolas que eram responsáveis de repassar o conhecimento adiante para outros indivíduos. Durante todo o decorrer da história a educação está presente em nossa sociedade para uma melhor forma de convivência entre os seres humanos. Com tudo, dentro desse contexto é importante destacarmos as práticas pedagógicas que seriam as formas ou meios que esse conhecimento seria repassado para as próximas gerações. É neste instante que entra a interdisciplinaridade na educação, como uma tentativa de unificar áreas distintas do conhecimento a fim de um melhoramento na relação entre as disciplinas. Neste trabalho, visou-se mostrar a função da interdisciplinaridade na educação com as carências e a função dos profissionais da educação que possuem formação ou não nas diversas áreas do conhecimento (disciplinas). A metodologia adotada para a realização do presente estudo foi por intermédio de questionários com a finalidade de se obter informações correspondente às metodologias adotadas por profissionais da educação no que se refere a utilização da interdisciplinaridade nas aulas ministradas no ambiente escolar, visando o aprendizado dos discentes de maneira proveitosa e eficiente. A pesquisa realizada é de cunho quantitativo e qualitativo envolvendo professores da rede pública de ensino da cidade de Itajá-RN.