A disciplina de Novas Tecnologias no Ensino de Espanhol ofertada pelo de Curso de graduação em Letras com Habilitação em Língua Espanhola e suas Respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, campus Central de Mossoró – RN, teve como direcionamento da docente, não apenas apresentar/discutir e formar os alunos para a prática docente com o uso das tecnologias, mas principalmente levar os alunos a desenvolver a consciência da importância das novas tecnologias para o atual contexto de ensino e aprendizagem ao qual estamos inseridos, de forma a motivar a aprendizagem dos alunos e está mais adequado ao contexto social destes, a medida que as tecnologias constituem instrumento de interesse. O trabalho tem como objetivo discutir o papel das novas tecnologias da educação no contexto da prática docente de estudantes de Letras -Espanhol. Para isso, nos respaldamos em Caetano (2011), Silva (2010), Lévy (1999), entre outros. Com base em uma pesquisa descritiva e interpretativista e uma abordagem qualitativa dos dados. Como resultados, verificamos que a interação com as tecnologias foram mais integrativas, assim como motivadoras para ambas partes, além de tornar o estudante ativo no processo de aprendizagem e sistematização dos saberes, deixando de lado o papel de mero recebedor de informações com práticas tradicionais de ensino com metodologias tradicionais.