Este estudo, em andamento, apresenta um relato de experiência do Estágio supervisionado na disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Inglesa II do curso de Letras da Universidade de Pernambuco (UPE) - campus Petrolina em Língua Inglesa, conduzido por uma revisão bibliográfica de cunho qualitativo. As atividades de estágio foram realizadas nas turmas dos 1º, 2º e 3º anos de uma escola de Referência em Ensino Médio em Petrolina/PE. O objetivo da pesquisa é analisar os desafios dos licenciandos, professores de inglês em formação, no campo de estágio frente a necessidade atual de aquisição deste idioma , bem como de atender as orientações da Base Nacional Comum Curricular ( BNCC). Como aporte teórico, utilizamos autores que discutem a formação do professor e o estágio obrigatório, a relevância da utilização de metodologia da gamificação, de mecanismos e dinâmicas de jogos que proporcionam uma aprendizagem lúdica. Como resultado, constatamos a angústia de estagiários diante de alguns desafios, bem como a relevância do preparo, da boa formação e utilização de técnicas que facilitem a aprendizagem e aquisição da língua franca em destaque. Esperamos que esse estudo contribua com as reflexões acerca do desenvolvimento do Estágio Obrigatório, da formação do professor de inglês, assim como com as discussões na área da Linguística Aplicada.