A embriologia, área das Ciências Biológicas, busca estudar as etapas do crescimento pré-natal humano e animal e se mostra importante para o entendimento do desenvolvimento saudável das estruturas, contudo é uma aréa dotada de termos técnico científico e precisa de uma boa adaptação para que seja repassado e compreendido pelos alunos. Com isso objetivou-se analisar como ocorre a Transposição Didática externa no tema de Embriologia, dando enfoque de como ocorre essa transformação do saber sábio do Desenvolvimento humano para o saber a ser ensinado, aquele contido nos livros didáticos. Para a realização deste trabalho utilizou-se como saber sabio Embriologia 3 Ed. E para o saber ensinado foram utilizados Bio 3 Ed. V. 3. Ao realizar as análises, pode-se observar que no saber sabio possui termos científicos de difícil compreensão, as imagens não acompanham o texto, sendo citadas no meio dele e aparecendo em outras páginas, já no saber a ser ensinado a linguagem possui uma maior intelecção, as imagens estão abaixo do texto em que são citadas e com explicações sobre os esquemas mostrando o desenvolvimento embrionário de diferentes escalas e cortes. Este trabalho destaca a importância da transposição didática como ferramenta no ensino mostrando como esse processo ocorre.