Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

MÚSICAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM E ENSINO NA SALA DE AULA

Palavra-chaves: MÚSICAS, ENSINO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) Ensino de História e formação docente
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 10043
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 403
    "inscrito_id" => 352
    "titulo" => "MÚSICAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM E ENSINO NA SALA DE AULA"
    "resumo" => "ESTÁ COMUNICAÇÃO PRETENDE ANALISAR OS PROCESSOS EDUCACIONAIS, ABORDANDO COMO O PROFESSOR PODE UTILIZAR A MÚSICA NA SALA DE AULA.  PARTINDO DA METODOLOGIA DE MARTINS FERREIRA QUE VEM APRESENTANDO AS MELHORES SOLUÇÕES DIRECIONADA PARA CADA ÁREA DO CONHECIMENTO, ASSIM COMO NO CAMPO DA HISTÓRIA , PARA OS EDUCADORES QUE DESEJAM UTILIZAR NOVOS RECURSOS PARA AUXILIAR NO SEU CONTEÚDO.  PARA MARTINS, A MÚSICA É UMA ARTE EXTREMAMENTE RICA E QUE DISPÕEM DE FARTO E VASTO REPERTÓRIO ACESSÍVEL EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA.  A INOVAÇÃO DA MÚSICA EM SALA DE AULA É UMA FORMA DE AMPLIAR O HORIZONTE SOBRE O MEIO QUE O RODEIA, AJUDANDO NA CONSTRUÇÃO DO CARÁCTER, DA CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA DO INDIVIDUO. AFINAL A MÚSICA ESTÁ PRESENTE NO DIA A DIA DOS ALUNOS, E POR TRÁS DAS LETRAS TEM COMO PAPEL UMA CRÍTICA SOCIAL, POLITICA, ECONÔMICA, UMA DENÚNCIA OU UMA EXALTAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM DETERMINADO ACONTECIMENTO SOCIAL. CABE AO EDUCADOR TER COMO PAPEL FUNDAMENTAL NAS ESCOLHAS MUSICAIS E QUE CONTRIBUI PARA A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de História  e formação docente"
    "palavra_chave" => "MÚSICAS, ENSINO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_10_2014_17_09_30_idinscrito_352_a12ef10e800005c30df5d1a9b4de8a9e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA HELENA TUANNE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "HELENA QUEIROZ"
    "autor_email" => "helenaqueiroz93@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 10043
    "edicao_id" => 27
    "trabalho_id" => 403
    "inscrito_id" => 352
    "titulo" => "MÚSICAS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM E ENSINO NA SALA DE AULA"
    "resumo" => "ESTÁ COMUNICAÇÃO PRETENDE ANALISAR OS PROCESSOS EDUCACIONAIS, ABORDANDO COMO O PROFESSOR PODE UTILIZAR A MÚSICA NA SALA DE AULA.  PARTINDO DA METODOLOGIA DE MARTINS FERREIRA QUE VEM APRESENTANDO AS MELHORES SOLUÇÕES DIRECIONADA PARA CADA ÁREA DO CONHECIMENTO, ASSIM COMO NO CAMPO DA HISTÓRIA , PARA OS EDUCADORES QUE DESEJAM UTILIZAR NOVOS RECURSOS PARA AUXILIAR NO SEU CONTEÚDO.  PARA MARTINS, A MÚSICA É UMA ARTE EXTREMAMENTE RICA E QUE DISPÕEM DE FARTO E VASTO REPERTÓRIO ACESSÍVEL EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA.  A INOVAÇÃO DA MÚSICA EM SALA DE AULA É UMA FORMA DE AMPLIAR O HORIZONTE SOBRE O MEIO QUE O RODEIA, AJUDANDO NA CONSTRUÇÃO DO CARÁCTER, DA CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA DO INDIVIDUO. AFINAL A MÚSICA ESTÁ PRESENTE NO DIA A DIA DOS ALUNOS, E POR TRÁS DAS LETRAS TEM COMO PAPEL UMA CRÍTICA SOCIAL, POLITICA, ECONÔMICA, UMA DENÚNCIA OU UMA EXALTAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM DETERMINADO ACONTECIMENTO SOCIAL. CABE AO EDUCADOR TER COMO PAPEL FUNDAMENTAL NAS ESCOLHAS MUSICAIS E QUE CONTRIBUI PARA A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de História  e formação docente"
    "palavra_chave" => "MÚSICAS, ENSINO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_30_10_2014_17_09_30_idinscrito_352_a12ef10e800005c30df5d1a9b4de8a9e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA HELENA TUANNE QUEIROZ"
    "autor_nome_curto" => "HELENA QUEIROZ"
    "autor_email" => "helenaqueiroz93@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2014"
    "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de novembro de 2014

Resumo

ESTÁ COMUNICAÇÃO PRETENDE ANALISAR OS PROCESSOS EDUCACIONAIS, ABORDANDO COMO O PROFESSOR PODE UTILIZAR A MÚSICA NA SALA DE AULA. PARTINDO DA METODOLOGIA DE MARTINS FERREIRA QUE VEM APRESENTANDO AS MELHORES SOLUÇÕES DIRECIONADA PARA CADA ÁREA DO CONHECIMENTO, ASSIM COMO NO CAMPO DA HISTÓRIA , PARA OS EDUCADORES QUE DESEJAM UTILIZAR NOVOS RECURSOS PARA AUXILIAR NO SEU CONTEÚDO. PARA MARTINS, A MÚSICA É UMA ARTE EXTREMAMENTE RICA E QUE DISPÕEM DE FARTO E VASTO REPERTÓRIO ACESSÍVEL EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA. A INOVAÇÃO DA MÚSICA EM SALA DE AULA É UMA FORMA DE AMPLIAR O HORIZONTE SOBRE O MEIO QUE O RODEIA, AJUDANDO NA CONSTRUÇÃO DO CARÁCTER, DA CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA DO INDIVIDUO. AFINAL A MÚSICA ESTÁ PRESENTE NO DIA A DIA DOS ALUNOS, E POR TRÁS DAS LETRAS TEM COMO PAPEL UMA CRÍTICA SOCIAL, POLITICA, ECONÔMICA, UMA DENÚNCIA OU UMA EXALTAÇÃO DA MEMÓRIA DE UM DETERMINADO ACONTECIMENTO SOCIAL. CABE AO EDUCADOR TER COMO PAPEL FUNDAMENTAL NAS ESCOLHAS MUSICAIS E QUE CONTRIBUI PARA A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.