O presente artigo é o resultado de um trabalho de conclusão de curso de Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio, a qual foi oferecida pelo IFPE. Onde o mesmo teve por objetivo principal propor uma sequência de atividades envolvendo os Prismas, mediante a utilização do Software GeoGebra, como forma de recurso de ensino e aprendizagem. Pensada inicialmente para ser aplicada na primeira série do ensino médio, a construção dessa sequência de atividades foi desenvolvida com base no estudo de pesquisas já existentes no campo abordado, como Stielgelmeier, Marthos, Bressan (2019); Silva Filho (2014); Chaves (2013); pesquisas estas que corroboraram em relação as dificuldades relacionadas ao estudo dos sólidos geométricos, tanto a sua parte figural, quanto as suas propriedades. Ao decorrer da elaboração do trabalho, as dificuldades pertinentes ao campo dos entes geométricos se apresentavam associadas ao ensino pautado e estático, o que colaborou para a utilização de ferramentas tecnológicas. A coleta de dados da pesquisa inicial não pode ser realizada devido a pandemia da Covid-19, porém todo os outros campos foram bem elaborados e se encontram disponíveis para aplicação. A sequência de atividades em questão aborda todos os elementos que compõe os prismas, como vértices, arestas e faces, bem como propõe o passo a passo para construção e manipulação desses sólidos. Em suma, este trabalho ocasiona uma visão sobre a manipulação dos sólidos geométricos pelos alunos, mediante a utilização do software, mas, sobretudo, a mediação do professor com questionamentos, buscando contribuir para que o estudante seja o protagonista em sua aprendizagem.