Este artigo tem como objetivo ouvir os pedagogos formados e /ou em formação com relação a disciplina de libras que eles cursaram. De acordo com a Lei 10.436/2002 a Libras é reconhecida como língua reconhecida da comunidade surda que como sujeitos visuais-espaciais devem ser ensinados em sua língua materna (L1). A formação dos pedagogos vem sendo transformada e adaptada para atender seus alunos afim de levar para a sala de aula uma educação de qualidade e inclusão para todos. Pensando nisto ter um olhar sobre a disciplina de Libras dentro dos cursos de pedagogia tem sido de grande importância pois os futuros pedagogos precisam está capacitados para ensinar seus alunos surdos na sua língua materna (L1) que é a Libras. Iremos investigar como se dá o processo de formação desses profissionais nas universidades desde da lei LDB 9.394/1994 que sofreu uma alteração obrigando os cursos de pedagogia a oferecerem a disciplina de libras, o nível de libras que os alunos estão aprendendo e se os mesmos se sentem capacitados para estarem que recebendo e ensinando os surdos na sua sala de aula.