A intervenção pedagógica objetiva auxiliar na aprendizagem do conteúdo pelos alunos. Dessa forma, são elaboradas estratégias para torná-los capazes de compreender o assunto de uma forma eficaz. Este trabalho busca descrever a experiência pedagógica de graduandos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e bolsistas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), edital 2022/2024 na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), sobre o sistema locomotor para estudantes do sexto ano da Unidade Escolar Padre Raimundo Vieira, em Parnaíba - PI. Nessa perspectiva, analisa - se a saída de campo dos alunos da Unidade Escolar para a prática laboratorial de anatomia na UFDPar. Iniciou-se a abordagem salientando a importância do sistema locomotor para as nossas atividades diárias, as características do sistema esquelético e muscular separadamente e discorremos sobre a atividade que ambos fazem em conjunto para que possamos nos locomover, ao longo de toda a atividade foram exibidas peças anatômicas dos dois sistemas disponíveis no laboratório. Os estudantes mostravam-se muito interessados e admirados tanto com as peças, quanto com o conteúdo. Ao final, foi proposta uma dinâmica para avaliá-los, dividimos-os em pequenos grupos, entregamos uma placa que tinha duas opções: verdadeiro ou falso. A dinâmica constitua em: analisar uma sentença em grupo, entrar em um consenso, em seguida levantar a placa verdadeiro ou falso, caso escolhessem a segunda opção, tinham que justificar. Deste modo, pôde-se analisar a compreensão do conteúdo, além de incentivar o senso argumentativo e social dos alunos. Toda a atividade foi pensada em prol dos estudantes, valorizando as opiniões e saberes para a construção do conhecimento. O PIBID tem como meta elevar a qualidade de ensino das escolas públicas, experiências como esta são de suma relevância para a concretizar esse objetivo e formar cada vez mais professores capacitados para o magistério.