Tratar do corpo sempre foi um obstáculo para professores que trabalham com ensino fundamental e médio. As ciências biológicas, que atuam na manutenção do corpo e prevenção da saúde são indispensáveis quando se fala sobre o corpo. Na fase da descoberta – adolescência. O corpo é sempre uma incógnita para os alunos, cabendo ao professor conduzir para a formação intelectual do aluno e também despertar a vocação destes para a carreira de ciências biomédicas agregado a programas de incentivos do Governo Federal, como o PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/UEPB. Este trabalho tem como objetivo relatar como os bolsistas de Educação Física, através das experiências do PIBID, introduziram no conteúdo programático aulas de iniciação à anatomia humana para os alunos de ensino médio inovador da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Cabral – Campina Grande/PB - disponibilizando novos ambientes de aprendizagem por meio de metodologias ligadas na interação do aluno com a prática. Foram utilizadas diversas maneiras de abordar a anatomia em sala de aula, para que de forma expositiva e explicativa tornasse o estudo compreensível e básico fugindo da complexidade dos termos técnicos. Primeiro foi definido a utilização de esqueleto humano, para que eles conhecessem os principais ossos que formam o corpo humano, também foi realizada uma oficina de desenhos envolvendo a construção de modelos anatômicos, feitos a partir de materiais da escolha dos alunos, do esqueleto e dos músculos, com atividades de fixação escrita e dinâmica feita através de brincadeira como “coloque o rabo no burro”, assim construindo o conhecimento do corpo entre esqueleto e músculos uma curiosidade nas práticas dos diversos esportes e seus movimentos também, finalizados com uma encenação feita pelos bolsistas, de um programa de TV, onde no personagem de especialistas da área eles interagiam com os espectadores, nesse caso, os alunos em um jogo de perguntas e respostas fazendo possível tirar dúvidas existentes. A cada aula procuramos saber como estava o entendimento e interesse dos alunos no assunto mostrando-os a conexão da anatomia humana com os conteúdos da Educação Física e diversificando as atividades. Durante demonstrações das estruturas anatômicas, parte dos alunos mostrou interesse em tocar as peças além de despertarem a curiosidade em saber como o corpo funcionava nas diversas práticas esportivas. Conclui-se que o PIBID/Educação Física/UEPB permite a aplicação de aulas variadas na busca pelo conhecimento na educação básica e, durante a formação, fazendo uso das mudanças do corpo humano como a própria descoberta para os adolescentes, envolvendo a sexualidade e a prática esportiva na quebra de barreiras de como o ensino da anatomia humana pode ser aplicado para séries finais da educação básica.