ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E REFLETIR OS IMPACTOS CAUSADOS PELAS AULAS NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 NOS ESTUDANTES, PROFESSORES NO BRASIL. BUSCOU DISCUTIR COMO A PANDEMIA ALTEROU O COMPORTAMENTO DA COMUNIDADE ESCOLAR. DISCUTE O PAPEL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DO ENSINO REMOTO REPORTADO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. PROBLEMATIZA A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA DIANTE DE UM PROBLEMA SOCIAL GLOBAL E COMO A ESCOLA SE SITUOU DIANTE DA SITUAÇÃO EPIDÊMICA, TENDO EM VISTA A POSIÇÃO SÓCIO - CULTURAL QUE OCUPA. O ESTUDO DE CASO DE ABORDAGEM QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA SOBRE AS AULAS PRODUZIDAS POR DOCENTES DE NÍVEIS DIFERENTES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ELENCANDO CATEGORIAS DE ANÁLISES DENTRO DO CENÁRIO EPIDÊMICO QUE CAUSOU ISOLAMENTO SOCIAL. BUSCOU DESCREVER O CONTEXTO HISTÓRICO E SOCIAL VIVENCIADO DURANTE A PANDEMIA DO COVID -19, DESTACANDO AS CONDIÇÕES SOCIAIS, CULTURAIS E HISTÓRICAS E COMPREENDER O TIPO DE SOCIEDADE E ESCOLA A QUE SE DESTINA.