Artigo E-book: CONEDU em Casa - Vol 03

E-books

ISBN: 978-65-86901-29-0

Visualizações: 148
A INCLUSÃO DO ALUNO COM TDAH EM AULAS DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA., TDAH, ENSINO DE CIÊNCIAS, , E-book E-book Publicado em 09 de fevereiro de 2021

Resumo

O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) TEM COMO CARACTERÍSTICAS BÁSICAS A DESATENÇÃO, A AGITAÇÃO E A IMPULSIVIDADE. RECONHECENDO QUE, ATUALMENTE, ESSE TRANSTORNO É UM GRANDE DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO, O PRESENTE ESTUDO, BUSCA INVESTIGAR AS INTERFERÊNCIAS DO TDAH NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO SUJEITO DA PESQUISA UM ALUNO DE 14 ANOS, COM DIAGNÓSTICO DE TDAH, CURSANDO O 6ºANO. PARA ISSO FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES DIRETAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS, SEUS ASPECTOS PEDAGÓGICOS, RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E DINÂMICAS INTERCLASSES, OS DADOS FORAM REGISTRADOS E ANALISADOS ATRAVÉS DE ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO PRÉ-ESTABELECIDOS. CONCLUÍMOS QUE O USO DE ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS É UMA ALTERNATIVA PARA A MELHORA NO APRENDIZADO DO ALUNO, E QUE OS PROFESSORES JUNTAMENTE COM UM SISTEMA EDUCACIONAL DE APOIO DOTADOS DO CONHECIMENTO DESTE TRANSTORNO POSSIBILITAM QUE ESSE ALUNO TENHA SUAS DIFERENÇAS RESPEITADAS E SEJA REALMENTE INCLUÍDO NA SALA DE AULA REGULAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.