O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) TEM COMO CARACTERÍSTICAS BÁSICAS A DESATENÇÃO, A AGITAÇÃO E A IMPULSIVIDADE. RECONHECENDO QUE, ATUALMENTE, ESSE TRANSTORNO É UM GRANDE DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO, O PRESENTE ESTUDO, BUSCA INVESTIGAR AS INTERFERÊNCIAS DO TDAH NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, TENDO COMO SUJEITO DA PESQUISA UM ALUNO DE 14 ANOS, COM DIAGNÓSTICO DE TDAH, CURSANDO O 6ºANO. PARA ISSO FORAM REALIZADAS OBSERVAÇÕES DIRETAS NAS AULAS DE CIÊNCIAS, SEUS ASPECTOS PEDAGÓGICOS, RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E DINÂMICAS INTERCLASSES, OS DADOS FORAM REGISTRADOS E ANALISADOS ATRAVÉS DE ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO PRÉ-ESTABELECIDOS. CONCLUÍMOS QUE O USO DE ESTRATÉGIAS DIFERENCIADAS É UMA ALTERNATIVA PARA A MELHORA NO APRENDIZADO DO ALUNO, E QUE OS PROFESSORES JUNTAMENTE COM UM SISTEMA EDUCACIONAL DE APOIO DOTADOS DO CONHECIMENTO DESTE TRANSTORNO POSSIBILITAM QUE ESSE ALUNO TENHA SUAS DIFERENÇAS RESPEITADAS E SEJA REALMENTE INCLUÍDO NA SALA DE AULA REGULAR.