A ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ESTUDO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS E NITROGENADAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67490 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1968 "inscrito_id" => 5608 "titulo" => "A ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ESTUDO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS E NITROGENADAS" "resumo" => "A BUSCA POR METODOLOGIAS INOVADORAS NO ENSINO DE QUÍMICA TEM SE DESTACADO NAS PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO, COM O INTUITO DE CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO E TORNAR O ESPAÇO ESCOLAR UM LOCAL MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE DOS ESTUDANTES. NESTE TRABALHO, BUSCAMOS INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS (3MP’S) NO ESTUDO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS E NITROGENADAS. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CARÁTER QUALITATIVO, DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, NO QUAL FORAM EXAMINADOS ASPECTOS DO UNIVERSO DOS ESTUDANTES FRENTE A TEMÁTICA “AUTOMEDICAÇÃO”, RELACIONANDO-OS AOS CONCEITOS QUÍMICOS ABORDADOS. COM BASE NOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL INFERIR QUE METODOLOGIAS DE ENSINO PROBLEMATIZADORAS E CONTEXTUALIZADAS TENDEM A DESPERTAR UM MAIOR INTERESSE NOS ESTUDANTES, OS QUAIS, IMPULSIONADOS POR UM PENSAMENTO CRÍTICO, SÃO CAPAZES DE SOLUCIONAR PROBLEMAS PRÁTICOS E CONSTRUIR NOVOS SABERES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS, METODOLOGIAS, ENSINO, AUTOMEDICAÇÃO, FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS E NITROGENADAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID5608_21092020090839.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GRACIELLE PEREIRA SALES" "autor_nome_curto" => "GRACIELLE SALES" "autor_email" => "gracielle.sales@hotmail.c" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67490 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 1968 "inscrito_id" => 5608 "titulo" => "A ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ESTUDO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS E NITROGENADAS" "resumo" => "A BUSCA POR METODOLOGIAS INOVADORAS NO ENSINO DE QUÍMICA TEM SE DESTACADO NAS PUBLICAÇÕES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO, COM O INTUITO DE CONTRIBUIR COM O APRENDIZADO E TORNAR O ESPAÇO ESCOLAR UM LOCAL MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE DOS ESTUDANTES. NESTE TRABALHO, BUSCAMOS INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS (3MP’S) NO ESTUDO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS E NITROGENADAS. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CARÁTER QUALITATIVO, DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, NO QUAL FORAM EXAMINADOS ASPECTOS DO UNIVERSO DOS ESTUDANTES FRENTE A TEMÁTICA “AUTOMEDICAÇÃO”, RELACIONANDO-OS AOS CONCEITOS QUÍMICOS ABORDADOS. COM BASE NOS RESULTADOS, FOI POSSÍVEL INFERIR QUE METODOLOGIAS DE ENSINO PROBLEMATIZADORAS E CONTEXTUALIZADAS TENDEM A DESPERTAR UM MAIOR INTERESSE NOS ESTUDANTES, OS QUAIS, IMPULSIONADOS POR UM PENSAMENTO CRÍTICO, SÃO CAPAZES DE SOLUCIONAR PROBLEMAS PRÁTICOS E CONSTRUIR NOVOS SABERES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS, METODOLOGIAS, ENSINO, AUTOMEDICAÇÃO, FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS E NITROGENADAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA16_ID5608_21092020090839.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GRACIELLE PEREIRA SALES" "autor_nome_curto" => "GRACIELLE SALES" "autor_email" => "gracielle.sales@hotmail.c" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }