PINHEIRO, Salome Maria Da Silva. O perfil do aluno da eja na atualidade. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/69099>. Acesso em: 22/11/2024 03:15
O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA REFLEXÃO BREVE ACERCA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). POIS ESTA MODALIDADE DE ENSINO É POUCO DISCUTIDA DENTRO DAS FACULDADES E NA SOCIEDADE. PARA MELHOR COMPREENSÃO DO LEITOR, ORGANIZAMOS O TEXTO COM INTRODUÇÃO, SEGUIDO DO TÓPICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PASSANDO PELO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA E O TÓPICO EM QUE É REFERENTE A PESQUISA DE CAMPO, QUE FOI REALIZADA NUMA ESCOLA LOCALIZADA NA ZONA LESTE DE NATAL/RN COM APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO. PARA ATINGIR OS OBJETIVOS DESTE TRABALHO, FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, USANDO COMO REFERENCIAIS AUTORES COMO: VIGOTSKY (2007), GADOTTI E ROMÃO (2011), ARROYO (2005), FREIRE (2011) LDB, ENTRE OUTROS. QUE MOSTROU OS RESULTADOS SOBRE ESSA PROBLEMÁTICA, EM QUE OS ALUNOS DA EJA SENTEM DIFICULDADES EM SE INSERIR NO AMBIENTE DO TRABALHO DEVIDO AS LACUNAS APRESENTADAS NA MÁ FORMAÇÃO INICIAL E EM SUAS PERSPECTIVAS DE ESTUDOS, QUE EM VISTA DISSO AS POLÍTICAS PÚBLICAS PRECISAM OFERECER ESTRUTURAS QUE POSSIBILITEM UMA MELHOR FORMAÇÃO PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO NESSA MODALIDADE ENSINO.