Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR: O PROCESSO DE FORMAçãO DOS ACADêMICOS DE LICENCIATURA EM HISTóRIA DO CESP

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, ENSINO DE HISTÓRIA, LICENCIATURA EM HISTÓRIA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação, Mídias e Tecnologias
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17695
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 432
    "titulo" => "TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR: O PROCESSO DE FORMAçãO DOS ACADêMICOS DE LICENCIATURA EM HISTóRIA DO CESP"
    "resumo" => "O presente trabalho faz parte de uma pesquisa mais ampla que está em andamento, pela segunda fase, que seria a metodologia do trabalho, aplicando uma análise de dados pelo método qualitativo entre as entrevistas e questionários com os alunos do oitavo período de licenciatura em história que já estão finalizando o seu processo de formação e já tem experiências do uso dessas Tecnologias Educacionais, e com os professores docentes do colegiado de história em proporcionar o uso dessas ferramentas no processo de formação dos acadêmicos de Licenciatura em História do CESP com base aos direcionamentos dos projetos políticos pedagógicos do curso de licenciatura em história da instituição. Entretanto, trouxemos uma parte da pesquisa identificando as definições encontradas quando falamos sobre as tecnologias na educação, suas influências no ensino de história e suas relações no processo de formação dos licenciados em história para atingir as necessidades de uma sociedade digital contemporânea. Trata-se de fazer uma breve discursão sobre o contexto histórico das tecnologias no âmbito educacional, quebrando alguns paradigmas em identificar o que de fato as tecnologias podem auxiliar no processo de formação dos acadêmicos de Licenciatura em História transformando-os em acadêmicos autônomos no seu processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação, Mídias e Tecnologias"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, ENSINO DE HISTÓRIA, LICENCIATURA EM HISTÓRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA23_ID432_23102015042210.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLAUBER FONSECA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "GLAUBER PEREIRA"
    "autor_email" => "glauber_pereira20@hotmail"
    "autor_ies" => "CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS - CESP/UEA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17695
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 147
    "inscrito_id" => 432
    "titulo" => "TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR: O PROCESSO DE FORMAçãO DOS ACADêMICOS DE LICENCIATURA EM HISTóRIA DO CESP"
    "resumo" => "O presente trabalho faz parte de uma pesquisa mais ampla que está em andamento, pela segunda fase, que seria a metodologia do trabalho, aplicando uma análise de dados pelo método qualitativo entre as entrevistas e questionários com os alunos do oitavo período de licenciatura em história que já estão finalizando o seu processo de formação e já tem experiências do uso dessas Tecnologias Educacionais, e com os professores docentes do colegiado de história em proporcionar o uso dessas ferramentas no processo de formação dos acadêmicos de Licenciatura em História do CESP com base aos direcionamentos dos projetos políticos pedagógicos do curso de licenciatura em história da instituição. Entretanto, trouxemos uma parte da pesquisa identificando as definições encontradas quando falamos sobre as tecnologias na educação, suas influências no ensino de história e suas relações no processo de formação dos licenciados em história para atingir as necessidades de uma sociedade digital contemporânea. Trata-se de fazer uma breve discursão sobre o contexto histórico das tecnologias no âmbito educacional, quebrando alguns paradigmas em identificar o que de fato as tecnologias podem auxiliar no processo de formação dos acadêmicos de Licenciatura em História transformando-os em acadêmicos autônomos no seu processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação, Mídias e Tecnologias"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, ENSINO DE HISTÓRIA, LICENCIATURA EM HISTÓRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA23_ID432_23102015042210.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLAUBER FONSECA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "GLAUBER PEREIRA"
    "autor_email" => "glauber_pereira20@hotmail"
    "autor_ies" => "CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS - CESP/UEA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

O presente trabalho faz parte de uma pesquisa mais ampla que está em andamento, pela segunda fase, que seria a metodologia do trabalho, aplicando uma análise de dados pelo método qualitativo entre as entrevistas e questionários com os alunos do oitavo período de licenciatura em história que já estão finalizando o seu processo de formação e já tem experiências do uso dessas Tecnologias Educacionais, e com os professores docentes do colegiado de história em proporcionar o uso dessas ferramentas no processo de formação dos acadêmicos de Licenciatura em História do CESP com base aos direcionamentos dos projetos políticos pedagógicos do curso de licenciatura em história da instituição. Entretanto, trouxemos uma parte da pesquisa identificando as definições encontradas quando falamos sobre as tecnologias na educação, suas influências no ensino de história e suas relações no processo de formação dos licenciados em história para atingir as necessidades de uma sociedade digital contemporânea. Trata-se de fazer uma breve discursão sobre o contexto histórico das tecnologias no âmbito educacional, quebrando alguns paradigmas em identificar o que de fato as tecnologias podem auxiliar no processo de formação dos acadêmicos de Licenciatura em História transformando-os em acadêmicos autônomos no seu processo de ensino e aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.