Nosso objetivo neste estudo foi investigar se os professores de Educação Física de duas escolas públicas do município de Parintins-AM adotam uma prática pedagógica respeitando às questões de gênero, por meio de aulas coeducativas. Tratou-se de uma pesquisa de campo, de cunho qualitativo, de caráter exploratório. Participaram da pesquisa cinco Professores de Educação Física, que lecionam no ensino fundamental do 6º ao 9º ano em duas escolas do município em questão. Para coleta de dados, realizamos observações sistemáticas das aulas de Educação Física, além de entrevistas semiestruturadas com os professores. Concluímos que os Professores de Educação Física do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas pesquisadas não adotam uma prática pedagógica respeitando as questões de gênero a partir da coeducação. Sugere-se que estes professores estudem sobre as questões de gêneros e passem a ministrar aulas coeducativas, despertando nos alunos o interesse pela reflexão acerca da desigualdade de gênero presente na sociedade atual.