Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS E AS QUATRO OPERAÇÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

Palavra-chaves: JOGOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, QUATRO OPERAÇÕES Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1288
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 157
    "inscrito_id" => 22
    "titulo" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS E AS QUATRO OPERAÇÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES."
    "resumo" => "Este texto apresenta a experiência vivenciada no Projeto “Problematicando: uma proposta de oficinas para formação inicial e continuada de professores de Matemática”, vinculado ao Prolicen/UFPB/Campus IV. O referido projeto objetivou oferecer oficinas de problematização por meio de jogos aos professores do Ensino Fundamental de escolas públicas da região do Campus IV, em que foram abordados aspectos relacionados às quatro operações básicas. Nesse sentido, iremos descrever nesse texto a fundamentação do projeto, as ações desenvolvidas e os resultados obtidos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "JOGOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, QUATRO OPERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_22.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCUS VINICIUS LOPES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARCUS VINICIUS"
    "autor_email" => "viniciusmme@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1288
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 157
    "inscrito_id" => 22
    "titulo" => "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS E AS QUATRO OPERAÇÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES."
    "resumo" => "Este texto apresenta a experiência vivenciada no Projeto “Problematicando: uma proposta de oficinas para formação inicial e continuada de professores de Matemática”, vinculado ao Prolicen/UFPB/Campus IV. O referido projeto objetivou oferecer oficinas de problematização por meio de jogos aos professores do Ensino Fundamental de escolas públicas da região do Campus IV, em que foram abordados aspectos relacionados às quatro operações básicas. Nesse sentido, iremos descrever nesse texto a fundamentação do projeto, as ações desenvolvidas e os resultados obtidos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM)"
    "palavra_chave" => "JOGOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, QUATRO OPERAÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Relato_22.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARCUS VINICIUS LOPES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARCUS VINICIUS"
    "autor_email" => "viniciusmme@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Este texto apresenta a experiência vivenciada no Projeto “Problematicando: uma proposta de oficinas para formação inicial e continuada de professores de Matemática”, vinculado ao Prolicen/UFPB/Campus IV. O referido projeto objetivou oferecer oficinas de problematização por meio de jogos aos professores do Ensino Fundamental de escolas públicas da região do Campus IV, em que foram abordados aspectos relacionados às quatro operações básicas. Nesse sentido, iremos descrever nesse texto a fundamentação do projeto, as ações desenvolvidas e os resultados obtidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.