ANAIS de Evento
Revista EPBEM | ISSN: 2317-0042
VII Encontro Paraibano de Educação Matemática

Visualizações: 260 Artigos: 224

As Regionais da Sociedade Brasileira de Educação Matemática realizam periodicamente os Encontros Estaduais. No nosso caso, os três primeiros Encontros Paraibanos de Educação Matemática foram realizados em João Pessoa, nos anos de 1991, 1993 e 2003; os dois seguintes ocorreram na cidade de Campina Grande, em 2005 e 2008 e em 2010 o VI EPBEM, realizou-se na cidade de Monteiro. A partir deste VI Encontro, a sigla passa a ser EPBEM, o que a diferenciará dos encontros regionais de outros Estados que também se iniciam com a letra P, como é o caso do Encontro Paulista de Educação Matemática e do Encontro Pernambucano de Educação Matemática, o que já ocorre com o Encontro Paranaense de Educação Matemática que já utilizava a sigla EPREM.

Neste ano de 2012, a Universidade Federal da Paraíba – Campus I, sediará o VII Encontro Paraibano de Educação Matemática - VII EPBEM juntamente com o II Fórum Paraibano de Licenciaturas em Matemática  e simultaneamente à SECITEAC – Semana de Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura, com uma expectativa de 600 participantes. A temática do VII EPBEM “Trabalhando Matemática: percepções contemporâneas” sugere um debate voltado para discussões de currículos e práticas sensíveis às demandas contemporâneas.

Assim, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional Paraíba – SBEM/PB promoverá o VII Encontro Paraibano de Educação Matemática - VII EPBEM com o objetivo de estreitar os laços entre a escola e a universidade, aproximando diálogos de seus profissionais e suas práticas, a fim de incentivar, divulgar e implementar pesquisas em Educação Matemática, de forma que isto possa refletir na melhoria de processos de ensino e de aprendizagem de Matemática, inclusive na formação inicial e contínua de professores que a ensinam.

Compartilhe:

Artigos | 224 artigos disponíveis.