Diversos fatores como a metodologia de ensino do professor, a falta de relação do que é ensinado com o cotidiano, entre outros aspectos, fazem com que os alunos acabem criando certa resistência em aprender Matemática. Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino de Matemática afirma que a aprendizagem desta disciplina está ligada à compreensão e que o significado desta resulta da conexão que o aluno faz com as demais disciplinas e com o seu cotidiano. Em muitos casos, os professores não fazem uma ponte entre o teórico e a realidade dos alunos, fazendo com que eles não percebam essa relação, representando uma contradição entre o que diz os PCN, e o que acontece na maioria das salas de aula. Diante dessa questão, o objetivo deste trabalho é verificar se os professores de matemática usufruem do recurso à tecnologia para tornar suas aulas mais atraentes e assim gerarem uma motivação nos alunos para aprenderem. Para a realização da pesquisa foi aplicado um questionário com alunos de três turmas do ensino médio de uma Escola da rede Pública Estadual, localizada no município de Araruna-PB, visando verificar se os alunos gostam da Matemática, se os professores usam a tecnologia para trabalhar os conteúdos, entre outras questões. Dos 66 (sessenta e seis) alunos que participou do estudo, a maioria deles afirmou não gostar da matemática, colocando como defesa o fato de que existem muitos cálculos e que a disciplina é muito complicada de se aprender. Quanto ao fato de saber se os professores de matemática usam ou já usaram algum meio tecnológico durante suas aulas, 100% dos alunos respondeu que não. Ao serem questionados se gostariam que os professores fizessem uso dessas ferramentas, 79% disseram que sim. A partir dos dados, podemos afirmar que, apesar dos avanços da tecnologia, o uso destas na sala de aula ainda é escasso. Diversos softwars poderiam ser utilizados na sala de aula para facilitar a aprendizagem, cabendo aos educadores fazer uso das ferramentas disponíveis na internet, tornando o processo de ensino e aprendizagem mais atrativo e eficaz.