Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 150
A EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA DA UFPB VIRTUAL: POLO DE POMBAL

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, EVASÃO Comunicação Científica (CC) 12 - Educação Matemática no Ensino Superior (EMES)

Resumo

O trabalho aqui apresentado é parte de uma pesquisa que buscou traçar um perfil do curso de Licenciatura em Matemática oferecido pelo polo da Universidade Aberta do Brasil em Pombal – PB, em parceria com Universidade Federal da Paraíba. Neste artigo estamos abordando o problema da evasão no curso. Em cursos presenciais de matemática, o tema evasão é sempre debatido e investigado por professores e pesquisadores. No nosso trabalho buscamos uma investigação dos motivos causadores dos problemas no curso à Distância abordando variáveis que identifiquem esses problemas diferentes daquelas muitas vezes discutidas. Trabalhamos com os ingressantes no semestre 2011.2 e levantamos questionamentos acerca da quantidade de tutores presenciais e do aproveitamento em algumas disciplinas através de consulta ao SISUAB. Os resultados encontrados demonstraram o grande impacto gerado pelas reprovações nas disciplinas de Cálculo 1 e Informática no problema da evasão

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.