No ano de 2021, para enfrentar os desafios da pandemia de Covid-19, foram pensadas diversas estratégias pedagógicas de ensino para garantir o direito à educação pública. Nesse artigo gostaria de destacar uma experiência exitosa relacionada ao ensino da temática indígena que ocorreu na Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio (ECIEEFM) Professor Itan Pereira – doravante referida como ECI Itan Pereira, situada no bairro do Bodocongó, Campina Grande, Paraíba. Foi pensada e executada uma intervenção pedagógica que trouxe como tema “A Temática Indígena na Escola: conhecendo a diversidade sociocultural através do uso de novas tecnologias”. Tal temática foi trabalhada com base numa preparação teórica, epistêmica e metodológica que incluiu pesquisa bibliográfica, busca de sites e conteúdos sobre as populações indígenas em plataformas especializadas e em base dados oficiais. Assim, tematizamos a questão multicultural de nossa sociedade e alguns aspectos de uma educação intercultural sobre o prisma da multiculturalidade com base em Akkari (2012) e Tassinari (1995). A finalidade foi a de ampliar os conhecimentos da comunidade escolar sobre as questões da diversidade cultural humana, brasileira, indígena e paraibana, com foco nos discentes do ensino médio. Com isso, conseguimos questionar preconceitos socialmente arraigados, promovendo o respeito à diversidade e aos direitos humanos.