O presente artigo é um relato empírico de estágio docente na disciplina de Sociologia realizado no segundo semestre do ano de 2020. O estágio docente foi conduzido enquanto uma atividade do curso Práticas de Ensino em Ciências Sociais, que compõe o currículo da Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade de Brasília (UnB). Devido à pandemia de COVID-19, o estágio docente foi realizado em regime de Ensino Remoto Emergencial. As atividades foram realizadas no Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia, localizada na Região Administrativa de Ceilândia, no Distrito Federal. A modalidade de ensino escolhida para o estágio foi a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram observadas e avaliadas turmas dos três anos do ensino médio distribuídas entre os turnos vespertino e noturno durante um período de quatro meses. Com base nos dados levantados, é possível realizar apontamento sobre as dificuldades do ensino de sociologia no EJA antes e após o início do ERE. É evidente, contudo, que as dificuldades foram intensificadas pelo ensino remoto e que novos obstáculos para a inserção dos estudantes dessa modalidade de ensino estiveram em voga durante o contexto de isolamento social.