Este trabalho, apresentado em forma de Monografia, busca refletir sobre o processo de pandemia da Covid-19 e como as suas consequências afetaram a vida pessoal e estudantil de jovens interioranos da escola pública de ensino médio José Tristão Filho em Guaiúba- CE. Assim, objetiva-se além do mais, analisar e articular sobre os impactos condicionados aos sujeitos que vivenciaram este intenso período, pontuando sobre os desafios e desdobramentos enfrentados por eles no processo de educação e socialização viabilizados, em grande parte, pelo espaço físico da escola. A metodologia utilizada consiste em um estudo explicativo, os procedimentos técnicos contam com pesquisa de campo de cunho qualitativo, possibilitando, a partir de observações no espaço campo e de uma entrevista semi- estruturada, o uso de narrativas na construção desta pesquisa, há ainda análise bibliográfica, principalmente com as ideias de Dayrell (2007) e Pais (1990). A partir deste estudo foi constatado a condição de disparidade na realidade destes alunos com relação ao ensino e acesso aos mecanismos e ferramentas tecnológicas, bem como a internet de qualidade e a espaços adequados para o estudo. É percebido ainda a delicada condição emocional dos jovens que viveram o isolamento social, tendo as suas experiências juvenis interrompidas, ilustrando o quão desafiador é o processo de reparação das consequências educacionais e pessoais vividas, creditando a educação como incisiva para auxiliar neste período.