O pedagogo desempenha um papel fundamental no que tange o processo ensino e aprendizagem de crianças nos anos iniciais, e esse profissional se torna ainda mais importante quando se trata do trabalho de crianças que possuem TDAH, visto que esse transtorno tende muitas vezes a tornar um desafio para o professor ministrar suas aulas, devido ao comportamento tido por alunos que o possuem. A sigla TDAH corresponde ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e possui como principais características a desatenção, a impulsividade e a agitação, desta forma a criança que possui esse tipo de distúrbio apresenta uma notória dificuldade em se concentrar na realização de atividades, e desta forma o professor carece de preparar os planejamentos de suas aulas de acordo com as necessidades de seu alunado, contemplando a todos os estudantes, contudo a atenção deve ser ainda maior para com aqueles que possuem dificuldades. Destarte, o presente trabalho trata de uma pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo, que tem por objetivo elucidar as principais atribuições cabíveis ao pedagogo enquanto exerce o papel de mediador da aprendizagem de crianças com TDAH nos anos iniciais.