PERCEPÇÕES SOBRE A ESCRITA RECÍPROCA EM PARES BASEADA NA ABORDAGEM DE GÊNEROS EM AMBIENTE REMOTO: UM ESTUDO EM INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
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Utilizou-se tanto os estudos de Cohen (1986), Roscoe e Chi (2006), Hyland e Hyland (2006) para definirmos o conceito de escrita recíproca em pares, como também os estudos de Feez (1999), Zhang (2018), Nagao (2018) e Rashtchi et al. (2019) com a finalidade de inserir a escrita colaborativa nos estágios do ciclo de ensino-aprendizagem. Vinte e quatro alunos do segundo semestre do curso intermediário da Casa de Cultura Britânica (CCB), da Universidade Federal do Ceará (UFC), participaram desta pesquisa e desenvolveram a proposta de escrita com base no ciclo, cujo processo iniciou no reconhecimento do gênero proposto – contos – e findou na compilação do e-book intitulado The Empty. Como forma de conhecermos as percepções do alunado em relação ao processo de escrita, aplicou-se um questionário do Google Formulários, cujas perguntas dividiam-se em abertas e avaliativas. 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