Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO- PPP NA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PIRES FERREIRA- CE.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 90948
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4794
    "inscrito_id" => 17989
    "titulo" => "O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO- PPP NA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PIRES FERREIRA- CE."
    "resumo" => "O presente estudo constitui-se em uma pesquisa de natureza qualitativa e abordagem descritiva com o intuito de analisar o Projeto Político Pedagógico - PPP da instituição usada como campo de estudo. Os dados foram coletados através do próprio documento, o qual foi disponibilizado pela gestão da escola. Através do presente estudo objetiva - se identificar os direcionamentos de condutas da escola e metas de acolhimento de alunos com alguma necessidade de Atendimento Educacional Especializado- AEE. Assim como identificar onde esses alunos são incluídos e qual o norteio aos professores que atendem esse público. A escola apresenta em sua missão uma oferta de ensino de qualidade, preocupada com a formação integral dos educandos, desenvolvendo suas ações pautadas na permanência, acesso e melhoria de qualidade de vida de todos os envolvidos no processo educacional. Portanto, quando esta luta fica visível na construção do PPP de uma instituição as ações se tornam mais palpáveis, uma vez que esta escola que terá o contato direto com esse público. São os profissionais que constituem o corpo gestor e docente que se apropriaram destas propostas uma vez que representam o perfil de educação que caracteriza a instituição, essas elaboradas com participação direta de todos os envolvidos na vida institucional, inclusive ultrapassando os muros e alcançando perspectivas familiares de todo o corpo discente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID17989_TB4794_15102022114642.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:25"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO WESLEY RODRIGUES DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "Wesley Rodrigue"
    "autor_email" => "biowesley2017@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 90948
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4794
    "inscrito_id" => 17989
    "titulo" => "O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO- PPP NA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL EM UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PIRES FERREIRA- CE."
    "resumo" => "O presente estudo constitui-se em uma pesquisa de natureza qualitativa e abordagem descritiva com o intuito de analisar o Projeto Político Pedagógico - PPP da instituição usada como campo de estudo. Os dados foram coletados através do próprio documento, o qual foi disponibilizado pela gestão da escola. Através do presente estudo objetiva - se identificar os direcionamentos de condutas da escola e metas de acolhimento de alunos com alguma necessidade de Atendimento Educacional Especializado- AEE. Assim como identificar onde esses alunos são incluídos e qual o norteio aos professores que atendem esse público. A escola apresenta em sua missão uma oferta de ensino de qualidade, preocupada com a formação integral dos educandos, desenvolvendo suas ações pautadas na permanência, acesso e melhoria de qualidade de vida de todos os envolvidos no processo educacional. Portanto, quando esta luta fica visível na construção do PPP de uma instituição as ações se tornam mais palpáveis, uma vez que esta escola que terá o contato direto com esse público. São os profissionais que constituem o corpo gestor e docente que se apropriaram destas propostas uma vez que representam o perfil de educação que caracteriza a instituição, essas elaboradas com participação direta de todos os envolvidos na vida institucional, inclusive ultrapassando os muros e alcançando perspectivas familiares de todo o corpo discente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID17989_TB4794_15102022114642.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:25"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO WESLEY RODRIGUES DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "Wesley Rodrigue"
    "autor_email" => "biowesley2017@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente estudo constitui-se em uma pesquisa de natureza qualitativa e abordagem descritiva com o intuito de analisar o Projeto Político Pedagógico - PPP da instituição usada como campo de estudo. Os dados foram coletados através do próprio documento, o qual foi disponibilizado pela gestão da escola. Através do presente estudo objetiva - se identificar os direcionamentos de condutas da escola e metas de acolhimento de alunos com alguma necessidade de Atendimento Educacional Especializado- AEE. Assim como identificar onde esses alunos são incluídos e qual o norteio aos professores que atendem esse público. A escola apresenta em sua missão uma oferta de ensino de qualidade, preocupada com a formação integral dos educandos, desenvolvendo suas ações pautadas na permanência, acesso e melhoria de qualidade de vida de todos os envolvidos no processo educacional. Portanto, quando esta luta fica visível na construção do PPP de uma instituição as ações se tornam mais palpáveis, uma vez que esta escola que terá o contato direto com esse público. São os profissionais que constituem o corpo gestor e docente que se apropriaram destas propostas uma vez que representam o perfil de educação que caracteriza a instituição, essas elaboradas com participação direta de todos os envolvidos na vida institucional, inclusive ultrapassando os muros e alcançando perspectivas familiares de todo o corpo discente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.