O presente estudo tem como principal objetivo levantar pontos fortes ao adotar as tecnologias digitais como uma estratégia pedagógica complementar dentro da sala de aula e apontar os fatores sociais que dificultam esse processo. Será utilizado como metodologia um questionário com questões subjetivas realizado com as turmas do técnico integrado de Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Ipanguaçu para que cada aluno, individualmente, possa expressar suas experiências após o contato com os laboratórios específicos do curso disponibilizados pela própria escola e com isso, analisar os aspectos positivos e negativos acrescentados a sua aprendizagem. O interesse pela pesquisa surgiu após vivenciarmos o último momento histórico que impactou o mundo: a pandemia do COVID-19. Esse vírus, além de causar uma grande crise econômica e mais de 600 mil mortes somente no Brasil, acabou gerando também uma inquietação nas instituições de ensino, pois, no período inicial, os professores, acostumados a repassarem seus conhecimentos apenas dentro de uma sala de aula, foram obrigados a se afastarem de forma severa dos seus espaços de trabalho e explorarem novas técnicas como forma de quebrar a distância, que nesse período foi necessário. Espera-se que, com essa pesquisa, possa surgir uma discussão acerca da importância da evolução das metodologias de ensino utilizadas dentro da sala de aula.