EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: DIAGNÓSTICO DA OFICINA APLICADA AOS ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90930 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4771 "inscrito_id" => 17427 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: DIAGNÓSTICO DA OFICINA APLICADA AOS ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "A Matemática Financeira encontra-se presente no cotidiano das pessoas de diversas maneiras, sendo importante no ambiente da sala de aula de Matemática podendo ser discutido os conceitos sobre finanças, tornando importante para a formação do cidadão crítico e consciente de seus direitos e deveres. Nesse sentido, os conceitos e definições da Matemática Financeira são fundamentais para o desenvolvimento da formação do cidadão crítico e consciente. A pesquisa possui como objetivo apresentar as ações realizadas em uma turma da 1ª série do Ensino Médio, em uma escola pública estadual da cidade de Rio Tinto — PB. A ação produzida é parte integrante do projeto de extensão “Educação Financeira da Transformação ao Resultado: a importância da inteligência financeira na vida do aluno”, onde o projeto tem por objetivo levar os conceitos prévios da Matemática Financeira para possibilitar uma reflexão sobre a Educação Financeira consiga proporcionar aos alunos a tornar-se consumidores conscientes de seus hábitos desenfreados de consumos exagerados. Quanto à abordagem metodológica, à pesquisa se deu pela natureza qualitativa e de cunho enfoque quantitativo. Para a coleta dos dados foram realizadas oficinas e questionários sobre o tema “Educação Financeira”. Percebeu-se que a temática provocou nos alunos reflexão sobre como lidar com o dinheiro, de forma a analisar o consumo consciente, levando-os a olharem de forma crítica e a realizarem, uma boa gestão financeira com base no consumo exagerado." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID17427_TB4771_30112022093823.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:25" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "COSMO RODRIGUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "COSMO RODRIGUES" "autor_email" => "cosmo10.silva@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90930 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 4771 "inscrito_id" => 17427 "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA DA TRANSFORMAÇÃO AO RESULTADO: DIAGNÓSTICO DA OFICINA APLICADA AOS ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO." "resumo" => "A Matemática Financeira encontra-se presente no cotidiano das pessoas de diversas maneiras, sendo importante no ambiente da sala de aula de Matemática podendo ser discutido os conceitos sobre finanças, tornando importante para a formação do cidadão crítico e consciente de seus direitos e deveres. Nesse sentido, os conceitos e definições da Matemática Financeira são fundamentais para o desenvolvimento da formação do cidadão crítico e consciente. A pesquisa possui como objetivo apresentar as ações realizadas em uma turma da 1ª série do Ensino Médio, em uma escola pública estadual da cidade de Rio Tinto — PB. A ação produzida é parte integrante do projeto de extensão “Educação Financeira da Transformação ao Resultado: a importância da inteligência financeira na vida do aluno”, onde o projeto tem por objetivo levar os conceitos prévios da Matemática Financeira para possibilitar uma reflexão sobre a Educação Financeira consiga proporcionar aos alunos a tornar-se consumidores conscientes de seus hábitos desenfreados de consumos exagerados. Quanto à abordagem metodológica, à pesquisa se deu pela natureza qualitativa e de cunho enfoque quantitativo. Para a coleta dos dados foram realizadas oficinas e questionários sobre o tema “Educação Financeira”. Percebeu-se que a temática provocou nos alunos reflexão sobre como lidar com o dinheiro, de forma a analisar o consumo consciente, levando-os a olharem de forma crítica e a realizarem, uma boa gestão financeira com base no consumo exagerado." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID17427_TB4771_30112022093823.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:25" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "COSMO RODRIGUES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "COSMO RODRIGUES" "autor_email" => "cosmo10.silva@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }