Este trabalho apresenta um projeto de ensino interdisciplinar com foco na recuperação de conteúdos práticos laboratoriais na área de eletricidade, acionamentos e sensores em um curso técnico de automação industrial da rede federal de ensino. Após o retorno gradativo das aulas presenciais, alunos foram consultados sobre a viabilidade de um projeto que recuperasse conteúdos que durante as aulas remotas foram simulados computacionalmente. Sendo assim, o projeto foi elaborado e executado interdisciplinarizando conteúdos no intuito de promover uma aprendizagem significativa e de mão na massa. Este projeto teve como foco a formação técnica em automação industrial, mas também humana, explicitando a necessidade de desenvolvimento de habilidades sociais, atualmente denominadas de soft skills. Observou-se que no desenvolvimento com os alunos, o ensino em formato de projetos interdisciplinares possibilita uma aprendizagem mais significativa, além de potencializar o desenvolvimento das habilidades sociais. Ratificando o caráter qualitativo e interdisciplinar desta pesquisa, este projeto apresentou como diferencial o foco no desenvolvimento de competências técnicas laboratoriais e habilidades sociais em conjunto. Projetos de ensino, a partir das metodologias ativas de ensino e aprendizagem, em específico o ensino e a aprendizagem baseada em problemas (ABP), promovem maior significado aos conteúdos aprendidos e potencializam o desenvolvimento das competências interpessoais. Ao final do projeto os alunos foram consultados através de formulários sobre a satisfação com o projeto e sobre quais temáticas seriam importantes ainda recuperar em um contexto pós-pandemia. Iniciativas complementares ao ensino, juntamente com metodologias modernas, contribuem para uma comunicação assertiva com os alunos e uma maior contextualização dos assuntos a serem trabalhados, evitando uma aprendizagem puramente mecânica e entediante. Este projeto poderá ser desenvolvido continuamente em outras temáticas, visando recuperação contínua e aperfeiçoamento de competências técnicas mas também de habilidades sociais, tanto dos alunos como dos docentes.