DIMENSÕES CONCEITUAIS DOS ESCRITOS DA EDUCAÇÃO POPULAR BRASILEIRA NA PARAÍBA
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Estruturalmente a disciplina foi organizada com base nas leituras prévias dos textos, exposições, debates, interferências e diálogos no sentido de gerar uma aproximação aos campos teórico-metodológicos que dão coerência histórica e metodológica à linha de Pesquisa Educação Popular. O percurso metodológico deste trabalho se deu por uma abordagem qualitativa, utilizando-se de levantamento e revisão bibliográfica. Em suma o presente estudo possui o objetivo geral de apresentar os conceitos e concepções da Educação Popular, prioritariamente, dos autores paraibanos indicados para estudo na disciplina de Pesquisa em Educação Popular, tais como: Melo Neto (2015, 2017, 2020), Brennad (2003), Calado (2003, 2020), Scocuglia (2001, 2003), Vasconcelos (1999, 2020,), Silva e Machado (2021), Leite (2021, 2022) e Batista (2010). Abordando as dimensões conceituais no tocante a compreensão, origem e significado da Educação Popular. 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