O estágio é um componente curricular que integra o processo de ensino e aprendizagem do aluno. É através desta etapa indispensável que o discente tem o primeiro contato com a docência. A justificativa para essa pesquisa se deu a partir da necessidade de se ter a percepção dos discentes dos cursos de Licenciatura em Ciências Naturais/Química e Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia da UFMA, Centro de Ciências de São Bernardo sobre a realização do estágio durante a pandemia. O estudo tem como objetivo discutir as percepções acerca dos aspectos positivos e negativos da realização do estágio na pandemia na forma do ensino remoto. Utilizou – se como metodologia uma abordagem qualitativa, no qual usou – se um questionário via plataforma Google Forms com 5 perguntas relacionadas a realização do estágio durante a pandemia a 24 discentes do curso de Licenciatura em Ciências Naturais/Química e 8 discentes do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia. Apresenta um referencial teórico com os conceitos de estágio e leis a luz de autores que se dedicam a estudar sobre a temática, bem como é regido o estágio na Universidade em que o estudo foi desenvolvido. Nos resultados e discussões apresenta gráficos e tópicos das respostas seguido das compreensões ou tentativas de compreender o que significou o estágio para os licenciandos pesquisados. Conclui – se que o docente em sua atuação pode passar por diversos desafios e que apesar da realização do estágio na modalidade remota não deixou de ser gratificante e que contribuiu para a formação dos discentes pesquisados.